3 de maio de 2022
DIOCESE

Pastoral dos Coroinhas realiza encontro virtual

Por Pascom Diocesana

Neste último sábado, 30 de abril, a Pastoral dos Coroinhas diocesana organizou um encontro virtual com os cerimoniários de toda a Diocese.

Imagem: Pastoral dos Coroinhas

O mesmo foi dirigido pelo padre Paulo Henrique, assessor diocesano da Pastoral, e contou com a participação do Pe. Eutrópio Aécio e do bispo Dom Carvalho, que conduziram um momento de explanação das definições para um bom desempenho do ofício.

O Pe. Eutrópio destacou que o cerimoniário tem como função “fazer com que a celebração brilhe pelo decoro e ordem”, enfatizando sua discrição e atenção, sobretudo à liturgia.

Devido ainda à situação de pandemia, não foi possível realizar o encontro presencialmente. De qualquer forma, a reunião foi bem participada e manteve um clima harmonioso e de bastante interação dos cerimoniários.