18 de março de 2019

Pastoral da Catequese promove encontro de pais em Guajeru

Por Pe. Edson Rocha Passos, administrador paroquial de Guajeru

Foto: Vilma Dias/PASCOM Guajeru

Na última sexta-feira (15), a Paróquia Santa Rosa de Viterbo, em Guajeru, realizou um encontro com todos os pais da sede que tem filhos na catequese. Estavam presentes mais de 100 pais, desde aqueles que têm filhos na pré-catequese até os da Crisma da primeira e segunda etapa. A reunião teve início com a acolhida e oração feitas pela coordenação paroquial da catequese. Em seguida, o administrador paroquial, padre Edson Rocha, fez uma reflexão da importância da catequese na vida das crianças, jovens e adolescentes e também falou da importância da família no acompanhamento do filho no período da catequese.

Também foram apresentados os catequistas e cada um deles fez a chamada dos catequisandos. Assim, os pais que estavam presentes puderam conhecer os catequistas que irão acompanhar seus filhos neste período de formação catequética. Eram mais ou menos 35 catequistas só da sede. Depois da benção final foi servido um delicioso caldo para os pais e todos os catequistas. Parabéns aos catequistas da nossa paróquia! Parabéns a coordenação paroquial da Catequese! Parabéns ao nosso padre Edson Rocha pelo apoio e pela belíssima reflexão.