22 de novembro de 2021
DIOCESE

Pascom promove reunião virtual para avaliar caminhada diocesana e paroquial

Por Pascom Diocesana

Coordenadores da Pastoral da Comunicação (Pascom) de 14 paróquias da Diocese de Caetité se reuniram, na noite desta segunda-feira (22), para avaliar a caminhada da Pascom Diocesana e também em cada uma das paróquias presentes. O encontro foi online pela plataforma google meet.

Reunião contou com representantes de 14 paróquias da diocese

O padre Paulo Henrique Neves Souza, assessor espiritual da Pascom na diocese, conduziu o momento e afirmou ser necessário que os grupos em cada paróquia caminhem realmente como uma pastoral, seguindo as orientações da Igreja e dos documentos referencias para a comunicação católica.

Após a partilha de cada coordenador, padre Paulo Henrique passou os comunicados sobre o planejamento pastoral para o ano de 2022. Com o apoio de todos os pasconeiros, será realizado no próximo ano dois momentos formativos: o primeiro será online e vai abordar a Lei Geral de Proteção de Dados (LGDP), muito importante para o trabalho da Pascom; o segundo será um retiro espiritual para os pasconeiros de toda a diocese.

Também foi sugerido fazer encontros de formação por vicariato. Padre Paulo pediu aos coordenadores que neste fim de ano se reúnam com todos os membros da Pascom para avaliar a caminhada paroquial.

A reunião foi encerrada com oração e com o desejo de sermos sempre e nos diversos meios comunicadores de Cristo e de seu Evangelho.