30 de agosto de 2021

PASCOM Igaporã realiza a Live: Memórias

Neto Fagundes- PASCOM Igaporã

No último sábado, 28, a PASCOM da Paróquia Nossa Senhora do Livramento de Igaporã, apresentou a Live: Memórias, um marco do jubileu de 150 anos da Igreja Matriz. A live contou com entrevistas, reportagens, clipes e participações ao vivo dos internautas. A live-documental, culminou mais de 6 meses de preparação e pesquisa, um estudo aprofundado na história e nos registros existentes para contar os acontecimentos de forma oficial.

A live começou as 20h, rodeada de muita expectativa por parte da comunidade para acompanhar o resultado de tantos meses de trabalho. Foram aproximadamente 1h40m de conteúdo, com riqueza de detalhes. Todas as reportagens foram produzidas, escritas e apresentadas por jovens da PASCOM Igaporã. Contando desde a chegada dos fundadores da cidade, até os acontecimentos mais recentes.

A Irmã Zenaide, o Mons. Adhemar, Padre Paulo Henrique e o historiador Tiago Alencar foram os entrevistados, colaborando na grandeza do conteúdo apresentado, além das participações especiais dos artistas da paróquia, que apresentaram dois belos clipes em homenagem à cidade e a Igreja Matriz. Além disso, na Live: Memórias, o Padre Edson Passos foi homenageado com um clipe feito especialmente para ele.

Para os presentes na Igreja Matriz e aos que acompanhavam de suas casas, mesmo com uma longa duração, a Live: Memórias conseguiu levar ao seu espectador, grandeza, detalhes, emoção e claro, lembranças de um passado glorioso, conturbado e até desconhecido. Mas, apesar disso, a partir de agora ela se torna um marco, tanto na vida da Igreja, quanto na da cidade, pois é agora uma fonte de pesquisa para as próximas gerações. Uma fonte segura e confiável, que relata a história de um povo.

Todas as reportagens da Live: Memórias serão disponibilizadas aqui no site da Diocese de Caetité, numa série de reportagens, todos os dias. E também podem ser assistidas na página da paróquia Nossa Senhora do Livramento de Igaporã no facebook.