30 de outubro de 2021
Notícias

Pascom do Regional NE3 (Bahia e Sergipe) encerra Encontro com mais de 600 inscritos

Por Pascom Regional NE 3/CNBB

A Pastoral da Comunicação (Pascom) do Regional NE3 da CNBB encerrou nesta sexta-feira (29) o seu Encontro Regional 2021. O encontro contou com mais de 600 inscritos, para momentos de espiritualidade e formação. Nesta sexta o encerramento foi realizado com a reunião dos coordenadores/as (arqui)diocesanos da Pascom na Bahia e Sergipe, avaliação do ano e planejamento de 2022.

Encontro foi realizado pela plataforma Zoom

“Agradecemos a todos os/as pasconeiros/as que se inscreveram (foram mais de 600!) e participaram dos dois primeiros dias do nosso encontro, segunda (25) e quarta-feira (27), com o momento de Leitura Orante, com Ir. Joelma Pinto e a formação com Dom Joaquim Mol, presidente da Comissão Pastoral para Comunicação da CNBB”, disse o coordenador da Pascom NE3, Mirrail Menezes.

O tema geral do Encontro foi “Todos irmãos: comunicação a caminho da fraternidade”, inspirado da Encíclica Fratelli Tutti, do papa Francisco. O evento foi realizado através da Plataforma Zoom, contando com o apoio da CiaTicket.

“Que este encontro tenha nos ajudado a nos descobrir ainda mais como irmãos e irmãs uns dos outros, chamados a construir a fraternidade no mundo. Esta fraternidade que é (re)descoberta cada vez que tomamos consciência de que somos filhos muito amados do Pai e, portanto, irmãos entre nós”, ressaltou Mirrail.

No planejamento de 2022, a coordenação da Pascom NE3 já marcou a data para o Encontro Regional de 2022: será nos dias 5, 6 e 7 de novembro, na cidade de Feira de Santana/BA. Os primeiros dias serão em forma de Retiro, aberto a todos os pasconeiros/as. No último dia será realizado um momento de reunião com os/as coordenadores/as (arqui)diocesanos e a eleição da nova coordenação do regional para o quadriênio 2023-2026.