25 de outubro de 2021
MALHADA DE PEDRAS – SENHOR BOM JESUS

Pascom de Malhada de Pedras promove formação para jovens da comunidade Capinal Salvador

Por Renata Rocha/Pascom Malhada de Pedras

Na manhã deste domingo (23), em Capinal Salvador, na Paróquia Senhor Bom Jesus de Malhada de Pedras, foi realizada a formação para implantação da Pascom naquela comunidade.

Foto: Pascom Malhada de Pedras

Com uma equipe de 6 pessoas e também de futuros agentes, os participantes receberam instruções de como fundar e gerenciar uma pastoral de suma importância como a Pascom. Durante o encontro, os coordenadores Anderson Ferreira e Maria Emília Ataíde, ambos da equipe da Pascom da sede da paróquia, explicaram de forma clara e objetiva o que é Pascom à luz do Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil, quais atividades podem ser desenvolvidas por essa pastoral e como escrever uma notícia. Os participantes também foram orientados sobre fotografia em ambiente religioso e gestão de redes sociais.

Após a formação, notamos que os jovens da comunidade ficaram bastante entusiasmados e dispostos a evangelizar por meio deste canal de comunicação. Nós da Paróquia Senhor Bom Jesus de Malhada de Pedras queremos parabenizar a todos pela disposição e pelo desejo em querer também evangelizar por meio da comunicação.

“Pascom, formando o povo para servir a Igreja”.