Guanambi – Santa Rita de Cássia

❢ R. Vicente de Paula, Guanambi, BA, 46430-000
📞 (77) 99996-4849
🕛 Segunda a sexta-feira, 8h as 12h

13 de maio de 2023. Essa foi a data escolhida para a instalação canônica da nova Paróquia de Guanambi, a terceira da cidade e a 39ª da Diocese de Caetité. A cerimônia de criação da Paróquia Santa Rita de Cássia, no bairro Paraíso, contou com a presença do bispo diocesano, Dom José Roberto Silva Carvalho. Na ocasião, Dom Carvalho deu posse ao primeiro pároco, o Pe. Edson Rocha Passos.

A Paróquia Santa Rita de Cássia é formada por 15 comunidades, sendo três na área urbana (espalhadas pelos bairros Paraíso, Bela Vista, Bom Jesus, Deus Dará, Leonina de Sá, Barros Reis, Brindes, Manoel Cotrim, Ipanema, e Sandoval Moraes) e 12 na zona rural (abrangendo o Distrito de Morrinhos e as comunidades vizinhas).

Com 35 anos de caminhada, a Comunidade Santa Rita pertencia à Paróquia Santo Antônio, a primeira a ser criada em Guanambi, no ano de 1870. Em 2017, a cidade ganhou a segunda Paróquia, a São Geraldo Majella, instalada no bairro Brasília.

Agenda Paróquial
Carregando… Carregando…