10 de abril de 2017
CAETITÉ – SENHORA SANT’ANA

Paróquias da diocese se preparam para a Páscoa da Juventude

Da Redação

A Páscoa da Juventude surgiu a partir da Jornada Mundial da Juventude que aconteceu no Brasil, em 2013, na cidade do Rio de Janeiro. A proposta é convidar os jovens a também ressuscitar com Jesus Cristo, através do compromisso em assumir uma vida nova. O encontro, que acontece no domingo de Páscoa, é realizado na Diocese de Caetité desde 2014. Este ano, duas paróquias vão sediar o evento.

Na Paróquia Senhora Sant’Ana, em Caetité, a pioneira na realização do encontro na diocese, a Páscoa da Juventude é uma organização do Conselho Paroquial das Juventudes e começa às 18h deste domingo, na praça da Catedral. Além da Santa Missa, haverá show musical com o Ministério Missão Glorificai. Um trio elétrico vai percorrer algumas ruas da cidade e promete agitar os jovens de várias paróquias da diocese que são esperados para o evento. “Todos os anos contamos com a participação de jovens de todas as idades, da nossa paróquia, bem como de paróquias vizinhas. Todos, na mesma alegria, glorificamos a ressurreição de Cristo”, diz Kátia Malheiros, da Pastoral da Comunicação de Caetité. A festa tem como tema “Este é o dia que o Senhor fez para nós”.

Divulgação

Em Malhada de Pedras, Paróquia Bom Jesus, este ano acontece a segunda edição da Páscoa da Juventude. Com o tema “A ressurreição é a certeza de que a vida vence a morte”, o encontro será realizado no Centro Educacional Rui Barbosa (CERB), às 14h. Durante toda a tarde, haverá palestras e apresentações de dança e de teatro. Outras paróquias também são esperadas para o evento, que termina no fim da tarde com a Santa Missa de Páscoa.

Divulgação