17 de agosto de 2018
DIOCESE

Paróquias da diocese celebram Semana Nacional da Família

Por PASCOM Diocesana

Paróquias da diocese celebram Semana Nacional da Família

Paróquias da Diocese de Caetité, em comunhão com a Igreja no Brasil, celebram, até este sábado (18), a Semana Nacional da Família, evento promovido pela Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF).

As atividades da Semana tiveram início no último domingo (12) com o tema “O Evangelho da Família, alegria para o mundo”, mesma temática do IX Encontro Mundial das Famílias com o Papa Francisco, que acontece em Dublim, Irlanda, ainda neste mês de agosto.

Nas paróquias onde o evento acontece, uma programação especial foi preparada. Entre as atividades estão encontros, celebrações e momentos de oração e de reflexão nas famílias.

A Semana Nacional da Família é realizada anualmente e faz parte do calendário de milhares de paróquias do país. O evento começa sempre na semana seguinte ao dia dos pais, no mês de agosto, com a proposta da Pastoral Familiar de se articular com todas as demais pastorais da Igreja no sentido de evangelizar as famílias e propor ações em defesa, promoção e valorização da família.

Confira algumas fotos da Semana Nacional da Família pela Diocese de Caetité.