17 de agosto de 2018

Paróquias da diocese celebram Semana Nacional da Família

Por PASCOM Diocesana

Paróquias da diocese celebram Semana Nacional da Família

Paróquias da Diocese de Caetité, em comunhão com a Igreja no Brasil, celebram, até este sábado (18), a Semana Nacional da Família, evento promovido pela Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF).

As atividades da Semana tiveram início no último domingo (12) com o tema “O Evangelho da Família, alegria para o mundo”, mesma temática do IX Encontro Mundial das Famílias com o Papa Francisco, que acontece em Dublim, Irlanda, ainda neste mês de agosto.

Nas paróquias onde o evento acontece, uma programação especial foi preparada. Entre as atividades estão encontros, celebrações e momentos de oração e de reflexão nas famílias.

A Semana Nacional da Família é realizada anualmente e faz parte do calendário de milhares de paróquias do país. O evento começa sempre na semana seguinte ao dia dos pais, no mês de agosto, com a proposta da Pastoral Familiar de se articular com todas as demais pastorais da Igreja no sentido de evangelizar as famílias e propor ações em defesa, promoção e valorização da família.

Confira algumas fotos da Semana Nacional da Família pela Diocese de Caetité.