28 de julho de 2019
Notícias

Paróquia Senhor Bom Jesus de Brumado celebra 150 anos de evangelização, fé e missão

Por Liliane Leite/Pascom Brumado

Divulgação

De 28 de julho a 06 de agosto, a Paróquia Senhor Bom Jesus, em Brumado, celebra os seus 150 anos de evangelização, fé e missão.

Orientados pelo Projeto Diocesano Pastoral, a paróquia refletirará durante os festejos sobre o tema: “Mostra-me, Senhor, os teus caminhos”(Sl 25,4).

Dentro dessa temática, será meditada a cada noite, uma vocação bíblica na qual o Senhor fez um chamado para o serviço do Reino, nos deixando como resposta a sua total entrega. Nas manhãs serão celebradas Missas nas comunidades que são responsáveis pelo novenário à noite.

Os festejos deste ano ao Senhor Bom Jesus prometem trazer uma enorme carga de emoções e memórias, visto que será relembrada a história da Paróquia, como surgiram as pastorais, grupos e movimentos, recordando, ainda, os nomes daqueles que, com o seu sim a Deus, realizaram tão bem o seu projeto.

Nos dias 28 de julho, 03 e 04 de agosto, haverá uma exposição intitulada “Memorial dos 150 anos da Paróquia Bom Jesus” onde, em estandes montados na esplanada da Igreja, será retratado um pouco mais dessa linda história de fé e devoção, com destaque para a atuação do nosso querido Monsenhor Antônio da Silveira Fagundes.

Ao final das celebrações, como de costume, os fiéis poderão apreciar os shows com cantores da terra, e se deliciar com as guloseimas das barraquinhas. No dia 05 de agosto haverá um animado leilão.

No dia 06 de agosto, as atividades começarão logo às 6h com Alvorada festiva, oração do Ofício Divino e carreata por algumas ruas. Logo após, haverá um café partilhado.

Às 17h acontecerá procissão e Missa a ser presidida pelo nosso Bispo Dom Carvalho, ocasião em que será celebrada a festa litúrgica de Transfiguração do Senhor.

Assim, convidamos a toda  comunidade, visitantes, familiares, amigos e devotos para que participem deste momento de fé, tradição e devoção. Que a reflexão e memória dos 150 anos da Paróquia possa aumentar em nós a alegria que vem de Deus e nos torne verdadeiros missionários do Bom Jesus!