19 de janeiro de 2023
DIOCESE

Paróquia São João Batista de Pindaí, inicia os festejos pela passagem dos 60 anos de sua história

Pascom Pindaí

Foi um misto de devoção e emoção que a Paróquia São João Batista, no município de Pindaí, abriu os Festejos do Ano Jubilar, por ocasião do aniversário de 60 anos da criação da Paróquia.

Em janeiro de 1963, uma pequena capela construída com os esforços dos devotos do profeta João Batista, tornou-se a maior referência católica da cidade, tornando-se, assim, São João Batista o padroeiro da cidade. De lá pra cá, essa fé e devoção ao santo só cresceu. Hoje a paróquia conta com mais de 50 comunidades e a festa tomou proporções gigantes de cunho espiritual e cultural, contando com milhares de fieis vindos de toda parte do Brasil para participar do novenário e da festa da natividade que se dá de 15 a 24 de junho.

Para bem celebrar esses 60 anos, na noite de domingo, dia 15 de janeiro, uma igreja lotada, deu-se início com a abertura festiva desse Jubileu de Diamante. O diácono Ademilson, juntamente com as coordenações do CPP e CAP, organizaram um rico material que foi entregue a todas as comunidades para que seja uma celebração alegre e fervorosa, como é característico da paróquia. A imagem peregrina visitará todas as comunidades do dia 15/01 ao dia 15/06, ocasião que se inicia o novenário. Dessa maneira, a comunidade escolhida para acolher nesse primeiro dia foi Lagoa de Dominguinho, que se esmerou na atividade. Com carros e motos, fogos de artifício, todos os membros, trajando a camisa com o emblema da festa, trouxeram de forma marcante, a devoção naquele que apontou o Cordeiro. Coincidentemente, a liturgia do dia, trazia justamente João Batista como centro, aquele que preparou os caminhos para Jesus.

Após uma bonita celebração, o diácono Ademilson convidou representantes dos Conselhos e da comunidade e após a bênção da imagem peregrina, fez a entrega oficial para a comunidade. Ao final da celebração, a comunidade ainda encantou a todos com uma linda Louvação a Deus, tradição da comunidade, com forte significado de fé e oração.

Foi uma noite memorável, digna de festa de padroeiro cheia de entusiasmo e emoção. Os fieis retornaram com o verdadeiro sentido de ser enviado.

Parabéns a todos os envolvidos nessa grande missão de evangelizar!