27 de março de 2018

Paróquia Santo Antônio de Urandi realiza casamento comunitário

Por Kelly Cristina Silva/PASCOM Urandi

Na tarde deste domingo (25), foi celebrado, na Paróquia Santo Antônio, em Urandi, o Sacramento do Matrimônio de 16 casais que vivem em união estável. A cerimônia foi realizada no salão paroquial e presidida pelo padre Alessandro Alves, pároco de Urandi.

Desde 2016, a paróquia vem trabalhando a proposta de casamento comunitário, preparar e evangelizar casais que não tiveram a oportunidade de oficializar o casamento na vida sacramental e social. Os casais passam por uma preparação com os agentes da Pastoral Familiar e, ao final, recebem, na Santa Missa, o envio ao chamado do Matrimônio. O curso de preparação tem carga horária de 10 horas.

Os casais que receberam a benção do Sacramento do Matrimônio neste domingo iniciam uma nova vida de filhos e filhas de Deus, que buscam se espelhar na Sagrada família de Nazaré.