17 de abril de 2018
LAGOA REAL – SANTA VIRGEM DAS VITÓRIAS

Paróquia Santa Virgem das Vitórias de Lagoa Real celebra um ano de caminhada

Por PASCOM/Lagoa Real

A Paróquia Santa Virgem das Vitórias de Lagoa Real foi criada em 16 de abril do ano passado. Foto: PASCOM/Lagoa Real

Em clima de festa, muita fé e alegria, os fiéis da Paróquia Santa Virgem das Vitórias de Lagoa Real se reuniram, nesta segunda-feira (16), para agradecer a Deus por um ano de elevação canônica da paróquia. A celebração da Santa Missa foi presidida pelo padre Paulo Henrique Neves, vigário regional do Vicariato Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, e concelebrada pelo administrador paroquial, padre José Rocha. O bispo Dom Carvalho enviou, através do padre Paulo Henrique, saudações e bênção Apostólica à comunidade de Lagoa Real, justificando sua ausência por estar na Assembleia dos Bispos, em Aparecida (SP).

A celebração aconteceu num clima de muita alegria, com a igreja lotada e o povo agradecido a Deus pela caminhada paroquial realizada em um ano. A Paróquia Santa Virgem das Vitórias foi criada em 16 de abril de 2017, um domingo de Páscoa, pelo Bispo Dom Carvalho, a primeira paróquia criada por ele depois que assumiu o bispado e a 34ª paróquia da Diocese de Caetité. Antes da elevação canônica, Lagoa Real pertencia a área pastoral da Paróquia de Caetité.