9 de junho de 2022
IUIÚ – SANTA LUZIA

Paróquia Santa Luzia se despede dos padres Maristas e acolhe novo administrador

Por Pascom Iuiu

No último dia 29 de maio, Solenidade da Ascensão do Senhor, a Paróquia Santa Luzia de Iuiu se despediu dos padres Maristas, que por 17 anos estiveram à frente da administração da paróquia. A comunidade paroquial de Iuiu terá, agora, como administrador paroquial o diácono Dione Magalhães da Cruz.

Foto: Eva Kallyne/Pascom Iuiu

A celebração Eucarística foi presidida pelo Pe. Eutrópio Aécio de Carvalho Souza, vigário do Vicariato Rainha do Sertão, que, na ocasião, representou o bispo Dom Carvalho, que estava em viagem a Roma para visita ao Papa Francisco. Os Padres Maristas e o Diácono Dione Magalhães da Cruz estavam presentes.

Em sua homilia. Pe. Eutrópio agradeceu a presença dos Padres Maristas na Paróquia Santa Luzia e lembrou de todos que aqui passaram, entre eles: Pe. Miguel Mahoney. Pe. Eduardo Bellotti, Pe. Nilson da Silva, Pe. Arnaldo Josias, Pe. Alfredo Rosener, Pe. Lauro Ferreira, e Pe. Patrick O’neil como último administrador paroquial. Pe. Eutrópio também lembrou que devemos “ser uma igreja de escuta e acolhida vivendo este Tempo do sínodo dos Bispos”.

Ao final da celebração, Pe. José Roberto SM, Superior dos padres Maristas, agradeceu à Paróquia de Iuiu pela acolhida prestada aos padres nestes 17 anos. Na oportunidade, Pe. Eutrópio Aécio empossou o Diácono Dione Magalhães da Cruz como o novo administrador paroquial.

Neste Clima de gratidão e acolhida, a Paróquia Santa Luzia agradece aos Padres Maristas e acolhe o Diácono Dione Magalhães que vem para animar esta comunidade e renovar o espírito comunitário, construindo um novo ciclo na vida paroquial.