10 de setembro de 2022
CACULÉ – SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

Paróquia Sagrado Coração de Jesus de Caculé celebra festa em louvor ao seu Padroeiro

Por Pascom Caculé

Na última quinta-feira (08), a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Caculé-Ba, celebrou as Missas Festivas em Louvor ao seu Padroeiro, após nove dias de alegria, louvor, fé, devoção e preparação.

Foto: Pascom Caculé

Os sinos da Igreja Matriz, o som da queima de fogos e da filarmônica anunciavam o dia de festa… Os fiéis começaram a chegar às 05 horas da manhã, dando início a Alvorada Festiva. Logo após, aconteceu a Missa para os idosos e doentes presidida pelo Pe. Paulo Henrique.

Ao meio dia, a Matriz juntamente com as comunidades rurais e do Setor Moisés, se uniram por meio do repique dos sinos e foguetório, mostrando que a devoção continua viva em cada coração, e é por meio dela que sentimos a necessidade desse “caminhar juntos”, conforme nos orienta o Sínodo dos bispos, muito bem refletido durante esses dias de novenário

A última celebração aconteceu às 17h00 na Praça da Igreja Matriz, presidida pelo Monsenhor Alex Adriano, Vigário Geral da Diocese de Caetité-Ba e concelebrada pelos padres Noé Moreira da Paróquia de Licinio de Almeida-BA, André Santos da Arquidiocese de Vitória da Conquista-Ba e Paulo Henrique (paróco).

No final da celebração foi notório que durante esse novenário a Sinodalidade aconteceu de diversas maneiras, o padre agradeceu a todos que contribuíram para que essa festa acontecesse de forma tão brilhante. Na oportunidade agradeceu aos padres que se fizeram presentes nos ajudando a rezar e proporcionando belas reflexões nas noites de nosso novenário.

Após a celebração, houve a procissão com a imagem do Sagrado Coração de Jesus por algumas ruas da cidade, que vinha transportando em seu andor um grande coração de rosas vermelhas, símbolo expressivo do grande Amor que transborda do coração de Jesus, derramando suas copiosas bênçãos sobre nós. A frente do andor seguiam as imagens dos padroeiros das comunidades do Setor Moisés que representa o tema refletido neste ano “Unidos ao Coração de Jesus, formamos a Igreja da Comunhão, Participação e Missão.”
Concluímos nossa festa com a retirada do mastro, show pirotécnico e o sorteio do Show de prêmios.

A festa encerrou, mas nossa missão começa. Sejamos verdadeiros missionários que têm a profunda necessidade de falar de Jesus e ajudar outros irmãos e irmãs a fazerem a experiência com o Mestre. Gratidão a Deus por esses dias vividos com intensidade.