16 de setembro de 2023
CACULÉ – SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

Paróquia Sagrado Coração de Jesus de Caculé-BA celebra Festa em louvor ao seu Padroeiro, comemorando 120 anos de Caminhada Paroquial

Por: PASCOM-Caculé-BA

Na última sexta-feira(8), a Paróquia Sagrado Coração de Jesus de Caculé-BA, celebrou a Missa em Louvor ao seu Padroeiro, após nove dias de alegria, louvor, fé e devoção, celebrando 120 anos de caminhada paroquial, refletindo o tema: “120 Anos de Graça e Missão sob o olhar do Coração de Jesus!”

Foto: PASCOM-Caculé-BA

Os sinos da Igreja Matriz e o som da queima de fogos anunciavam o dia de festa… Os fiéis começaram a chegar às 5h da manhã, dando início a Alvorada Festiva. Ao meio dia, a Matriz juntamente com as comunidades rurais e do Setor Moisés, se uniram por meio do repique dos sinos e foguetório, isso foi uma atitude de uma igreja verdadeiramente vocacionada, lembrando do Ano Vocacional que estamos vivendo e muito bem refletido nestes dias.

A Celebração Solene aconteceu às 17h na Praça da Igreja Matriz, presidida pelo Bispo Diocesano, Dom José Roberto Silva Carvalho e concelebrada pelos padres, Noé Moreira da Paróquia de Licínio de Almeida-BA, Isaías Afonso da Paróquia de Ibiassucê-BA e Paulo Henrique (Pároco local). Estima-se que mais de 7000 pessoas participaram da celebração, que contou com a presença das comunidades rurais, urbanas, pastorais, movimentos e católicos caculeenses.

No final da celebração, o Padre agradeceu a todos os que contribuíram para que essa festa acontecesse de forma tão brilhante, aos padres e aos bispos que se fizeram presentes ajudando a rezar e proporcionando belas reflexões nas noites do novenário. Ainda foi inaugurado o marco dos 120 anos da Paróquia, que foi a entronização da Imagem de São Sebastião, atualmente Padroeiro de Ibiassucê-BA, visto que a Paróquia foi transferida de lá para Caculé, recebendo o título de Paróquia Sagrado Coração de Jesus.

Após a Celebração, houve a Procissão com a Imagem do Sagrado Coração de Jesus por algumas ruas da cidade. Em seu andor um grande coração de rosas vermelhas, símbolo expressivo do grande Amor que transborda do Coração de Jesus, derramando suas copiosas bênção. Atrás do andor seguiam as imagens dos padroeiros das comunidades do Setor Moisés e os estandartes das comunidades rurais, pastorais e movimentos.

A Festa foi concluída com a retirada do mastro, show pirotécnico e o sorteio do show de prêmios.

Para os paroquianos de Caculé ficou a ideia de que “A festa encerrou, mas a missão começa. Que sejamos os braços abertos e abençoados do Coração de Jesus, levando esse amor infinito a tantos corações necessitados. Gratidão a Deus por esses dias vividos com intensidade”.