3 de fevereiro de 2023
DIOCESE

Palmas de Monte Alto acolhe novo pároco e comunidade religiosa

Pascom Palmas de Monte Alto

Na noite dessa quarta-feira dia 01 de fevereiro de 2023, às 19h, centenas de paroquianos participaram da missa de Posse Canônica do novo pároco Pe. Sandro Alves Teixeira Lima e constituição da Comunidade religiosa das Pequenas Filhas de São José, na igreja do Divino Espírito Santo, centro de Palmas de Monte Alto Bahia. A missa foi presidida pelo bispo diocesano Dom José Roberto Silva Carvalho e contou com a participação de diversos padres, seminaristas da diocese Senhora Sant’Ana e convidados.

A celebração seguiu o rito de posse, com breve relato da história da paróquia, leitura da ata posse, juramento do novo pároco e entrega de instrumentos para a nova missão como pároco.

Além da posse como pároco, padre Sandro também tomou posse como Vigário Episcopal do Vicariato Rainha do Sertão composto por 10 paróquias. A congregação das Pequenas Filhas de São José é a primeira congregação religiosa feminina a atuar em Palmas de Monte Alto.

Em sua homilia Dom Carvalho, falou da importância desse momento que a paróquia está vivenciando, missão de um pároco e de uma congregação religiosa. Ainda agradeceu ao padre Sandro pela disponibilidade e desejou muita luz para a paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus e dos Homens, Rainha do Sertão, parabenizando pela organização e acolhida do novo pároco e das irmãs Ana Maria e Rose.

Padre Sandro é natural do município de Guanambi, tem 40 anos de idade e 10 anos de vida sacerdotal. Atuou nas paróquias de Sebastião Laranjeiras, Candiba, no Seminário São José em Caetité e em Brumado