2 de setembro de 2018
IGAPORÃ – NOSSA SENHORA DO LIVRAMENTO

Paróquia Nossa Senhora do Livramento de Igaporã está em festa

Por PASCOM/Igaporã

De 31 de agosto a 9 de setembro acontece na Paróquia Nossa Senhora do Livramento, em Igaporã, a festa da sua padroeira. Desde o dia 31, os fieis tem se reunido, na igreja Matriz, para cantar os louvores à Mãe de Deus. Na abertura da festa, aconteceu uma carreata e alvorada, às 5h da manhã, anunciando os festejos de Nossa Senhora por todos os bairros da cidade, seguida de missa matinal. A primeira noite da novena foi presidida pelo padre Noé Moreira (Licínio de Almeida). No sábado (1), a segunda noite da novena foi presidida pelo padre Lauro Ferreira (Palmas de Monte Alto e Iuiu).

Todas as noites, as comunidades, que são divididas em regiões pastorais na paróquia, participam das celebrações na igreja Matriz. Neste ano, o tema-geral da festa é “Com Maria, somos sal da Terra e luz do mundo na Igreja e na sociedade”. O tema faz menção ao Documento 105 da CNBB e ao Ano Nacional do Laicato.

As celebrações acontecem sempre às 19h30, seguida de quermesse na Vila de Nossa Senhora. No dia da grande festa, 9 de setembro, a Santa Missa será às 17h, presidida pelo bispo dom José Roberto Silva Carvalho. Também terá procissão e show de prêmios.