11 de fevereiro de 2019

Paróquia de Urandi inicia Projeto de Intervenção com apoio da Cáritas Diocesana

Por Idalina Gonçalves/PASCOM Urandi

Foto: Flaviano Santos, Leonice Dias e Milian Rodrigues/PASCOM Urandi

Os cursos de Música e Teatro relativos ao Projeto de Intervenção Artes Cênica e Música: compreendidas na mudança de atitudes e comportamentos, iniciaram-se no último sábado, 09 de fevereiro, no Salão Paroquial de Urandi. Este projeto está sendo implementado pela Paróquia Santo Antônio de Urandi, com o apoio da Cáritas Diocesana, que tem como objetivo promover momentos de estudos através do ensino da música e teatro fundamentados no Evangelho, que aponta para a grandeza da vida e a beleza de vivermos todos como irmãos, com vista a prevenir e superar a violência.

A Coordenação das CEBs, sob a recomendação de Pe. Alessandro acolheu a todos os participantes com a Oração do Espírito Santo. E dando continuidade promoveu a apresentação do Grupo de Música do Professor Flaviano Rodrigues dos Santos, “o Amante da Viola”, que ministrará as aulas de música desse projeto. Ao passo que, as aulas de teatro serão com a pedagoga, Milian Silva Rodrigues. Milian recepcionou as crianças e adolescentes pais com muita alegria, ela realizou diversas atividades lúdicas, fez à entrega do material, realizou sorteios de prêmios.

Logo, esperamos concluir esse trabalho com êxito, ao tempo que agradecemos a Coordenação Diocesana da Cáritas, pela orientação e apoio. Como este é o primeiro projeto dessa natureza desenvolvido pela Paróquia em parceria com Cáritas, carece informar a todos que a Cáritas é uma entidade de promoção e atuação social que trabalha na defesa dos direitos e humanos, da segurança alimentar e do desenvolvimento sustentável solidário. Notadamente, atuando em defesa da vida na busca por uma sociedade justa, igualitária e plural.