16 de junho de 2018

Paróquia de Pindaí inicia festejos a São João Batista, padroeiro da cidade

Por PASCOM DIOCESANA

Foto: PASCOM/Pindaí

Começou, nesta sexta-feira (15), em Pindaí, os festejos em louvor a São João Batista, padroeiro da cidade. Às 5h da manhã teve queima de fogos anunciando o início da festa. À noite, os paroquianos saíram em carreata pela ruas da cidade, passando pela casa da família festeira, de onde saiu a bandeira do padroeiro e o padre Osvaldino Caetano, administrador paroquial, abençoou os carros e motos.

Em seguida, na igreja Matriz, teve a primeira noite da novena com o tema “São João Batista, modelo de Luz para vida em sociedade”. A celebração foi presidida pelo padre Alessandro Alves dos Santos (Urandi), que ressaltou a importância do papel do leigo na Igreja. A primeira noite teve como convidados as comunidades de Pinhão, Tabocas, Paus Preto, Morro do Sobrado, Retiro e Morrinhos II e como mordomos o Grupo de Montaria Asa Branca.

Os festejos a São João Batista segue até o dia 24 de junho com o tema central “São João Batista nos impulsiona a sermos Cristãos Leigos e Leigas na Igreja e na sociedade”, em sintonia com o Documento 105 da CNBB e o Ano Nacional do Laicato. A Missa festiva no dia dedicado ao santo será presidida pelo bispo Dom José Roberto Silva Carvalho. Na programação desse dia também terá procissão e show com o Frei Zeca e Banda.