20 de maio de 2020

Paróquia de Palmas de Monte Alto celebra 180 anos de sua criação

Por Gilmar Santana da Silva/Pascom PMA

Na noite desta terça – feira (19), a paróquia e o município de Palmas de Monte Alto celebraram seus 180 anos de criação e emancipação política. A missa em ação de graças foi celebrada pelo pároco padre José Maria da Silva e concelebrada pelos padres Alfredro Rosener, Lauro Ferreira da Silva e Patrick O’Neil, todos pertencentes, a comunidade Marista na Bahia e ex-pároco da cidade.

Antes da missa houve a reza do Terço pelo fim do Coronavírus, conduzido pelas representantes da RCC, Ana Paula e Idalina. Estes dois momentos de oração aconteceram na Igreja de Nossa Senhora.

Em sua homilia, o pároco apresentou uma síntese da história da paróquia e mencionou o nomes dos padres que atuaram na paróquia destacando o padre João Barbosa celebrou a missa de ereção (criação) da paróquia em 1840.

Em entrevista a Pascom Pma, os padres José Maria e Patrick falaram da alegria de celebrar esta data tão especial e tristeza pela ausência de inúmeros paroquianos que desejariam estar juntos neste momento, mas enalteceu a importância do isolamento social pela preservação da vida, dom de Deus.

Nossa Senhora Mãe de Deus e dos Homens, rogai por nós.