25 de maio de 2018

Paróquia de Matina inicia novenário da padroeira, a Mãe do Perpétuo Socorro

Por Marly Batista/PASCOM Matina

Foto: Marivaldo Souza/Pascom

A paróquia de Matina iniciou, no dia 21 deste mês, os festejos em homenagem a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, padroeira da cidade. Na perspectiva da Iniciação Cristã, conforme o documento 107 da CNBB, “Banhados, perfumados e nutridos em Cristo” é a temática escolhida para reflexão nesse novenário.

A comunidade católica matinense vem a cada dia demonstrando sua fé, participando diariamente das celebrações.  Na primeira noite, a comunidade recebeu o padre Paulo Henrique Neves de Souza, pároco de Igaporã, que, com seu carisma, refletiu sobre o tema” Banhados em Cristo”.

No segundo dia de novenário, o padre Alessandro dos Santos Alves, de Urandi, refletiu de forma bonita e contextualizada o tema “Perfumados em Cristo”. Na terceira noite, o pároco da cidade, padre Sátiro Bezerra, deu seguimento com muita sabedoria com a temática “Nutridos em Cristo”. Na quarta noite Pe. Osvaldino Alves Barbosa, de Marcaúbas, usando de sua alegria, abordou sobre a iniciação na vida de Cristo: sal e luz na igreja e no mundo.

O novenário segue até o dia 29 de maio e encerra com a grande festa no dia 30, às 19h30, com celebração presidida pelo bispo Dom Carvalho. Também acontece um show religioso com o padre Edson e Banda.

Nos próximos dias, a paróquia vai receber os padres Eutrópio Aécio de Carvalho Souza (Guanambi), Antônio dos Santos Meira (Piripá) e Hélio Guimarães Cândido Sales (Boquira).
Venha participar conosco dessa festa bonita em homenagem a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.