13 de outubro de 2017
MALHADA DE PEDRAS – SENHOR BOM JESUS

Paróquia de Malhada de Pedras celebra Solenidade de Nossa Senhora Aparecida

Por Anderson Ferreira/PASCOM Malhada de Pedras

Em Malhada de Pedras, a celebração dos 300 anos da devoção à Nossa Senhora Aparecida reuniu um grande número de devotos. Foto: Anderson Ferreira/PASCOM

Os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida por três humildes pescadores nas águas do rio Paraíba foram celebrados nesta quinta-feira (12), dia em que a Igreja Católica dedica à santa padroeira do Brasil. Em Malhada de Pedras, Paróquia Senhor Bom Jesus, os devotos se concentraram na praça da Matriz, no início da noite, para a missa solene e procissão em homenagem à Mãe Aparecida.

Alda Lucinda de Souza, 73, devota de Nossa Senhora Aparecida desde criança, participou da celebração. “Aprendi com meus pais e padrinhos a devoção à Maria, que todos os dias rezavam o terço, e também com meu avô paterno. Ele tinha, em casa, uma capelinha de Nossa Senhora Aparecida. Uma das últimas lembranças que tenho dele é, junto à imagem, ajoelhado e chorando”, conta.

Depois de passar por momentos difíceis na vida pessoal, dona Alda diz que agora quer apenas agradecer. “Eu só tenho a agradecer a Nossa Senhora Aparecida por todas as graças recebidas. Eu amo a minha Mãe do céu de todo o coração. Sempre que estou angustiada conto com ela e ela sempre me atende”, diz.

A celebração foi realizada na praça da Matriz, seguida de procissão pelas ruas da cidade. Foto: Anderson Ferreira/PASCOM

O administrador paroquial, padre Edson Rocha, comentou sobre o tricentenário de devoção à Nossa Senhora Aparecida. “A história da Virgem de Aparecida é muito importante para nós porque revela a nossa identidade como povo que cultiva a sua fé e a sua religiosidade. São 300 anos de fé e milagres pela intercessão da Mãe Aparecida”, disse o padre. “Assim como ela foi encontrada por uma rede, que essa rede também se estenda ao nosso coração, a nossa vida, a nossa caminhada de católicos. Que a Senhora Aparecida continue a resplandecer na vida e na história de seu povo o desejo de construção de uma sociedade mais livre e mais igualitária”, pediu o padre.

Confira mais fotos.