Encerrando a programação da Semana Santa, a Paróquia Senhor Bom Jesus de Malhada de Pedras realizou, na tarde deste domingo, 27, a Páscoa da Juventude. O encontro, que aconteceu pela primeira vez na cidade, reuniu jovens de várias paróquias, como Brumado, Aracatu, Guajeru e Rio do Antônio, além de diversas comunidades rurais da cidade-sede.
Durante toda a tarde, muitos cantos e apresentações de dança. O padre José Rocha, pároco da comunidade, falou aos jovens sobre os desafios enfrentados por eles nos dias atuais e disse que, assim como Jesus venceu a morte, é preciso também superar essas dificuldades, com firmeza na fé.
A Páscoa da Juventude expressa a alegria pela Ressurreição de Cristo e convida aos jovens para também ressuscitar com Ele, através do compromisso de uma vida nova. O encontro surgiu a partir da Jornada Mundial da Juventude e, na Diocese de Caetité, acontece há dois anos. “É um momento em que toda a juventude se encontra para louvar, adorar e celebrar”, disse o padre José Rocha. “Nossos jovens estão imersos em todas as atividades da Semana Santa, e o domingo de Páscoa seria esse momento de nós ressurgirmos junto com Jesus, da passagem da morte para a vida, trazendo a tônica principal, que é a morte da juventude e o que ela precisa ressuscitar nos tempos atuais”, completou.