11 de maio de 2018
IGAPORÃ – NOSSA SENHORA DO LIVRAMENTO

Paróquia de Igaporã realiza audiência pública sobre a Campanha da Fraternidade 2018

Por PASCOM/Igaporã

Foto: Tainara Boa Sorte/PASCOM

Com a Câmara de Vereadores lotada, aconteceu na noite desta quinta-feira (10), em Igaporã, a audiência pública com o tema “Fraternidade e Superação da Violência”, em sintonia com a Campanha da Fraternidade 2018. O evento foi promovido pela Paróquia Nossa Senhora do Livramento em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Pessoas de vários seguimentos da sociedade, entre elas muitos paroquianos, prestigiaram o evento.

Entre os convidados para falar sobre o assunto, o padre Paulo Henrique Neves, pároco de Igaporã, abordou o tema da Campanha da Fraternidade deste ano, que também deu nome a audiência. O Dr. Jailson Trindade, promotor de justiça de Igaporã, falou da violência, sobretudo, no âmbito familiar e escolar. O Tenente Leonardo Silva da Polícia Militar falou da violência na sociedade como um todo. Também fizeram parte da mesa o prefeito José Suly, o presidente da Câmara de Vereadores, Gerson Pereira, e a secretária municipal de Educação, Ednea Azevedo.

Após as falas, houve uma produtiva participação da assembleia com perguntas que enriqueceram ainda mais a audiência. A luta pela superação da violência vai continuar, pois é um trabalho árduo que depende de cada pessoa fazer a sua parte para implantação da cultura da paz. Ao final, todos foram convidados para a caminhada da paz e para um ato ecumênico em defesa da vida e da paz, marcados para o dia 18 de maio.