14 de novembro de 2016
GUANAMBÍ – SANTO ANTÔNIO

Paróquia de Guanambi acolhe novo padre

Por Wicley Martins/PASCOM

Fotos: Davi Teixeira/PASCOM Guanambi

Após a notícia das transferências dos Pe. Rafael e Pe. Antônio para as paróquias de Jacaraci e Piripá, respectivamente, bem como a chegada dos Pe. Alessandro e Eutrópio a Guanambi, a nossa paróquia começa a celebrar esses momentos de acolhida daqueles que “vem em nome do Senhor”.

Ontem, 13, aconteceu na Igreja Matriz de Guanambi a Celebração Eucarística de apresentação do Pe. Alessandro dos Santos Alves. Ele é natural de Jequié-BA, pertence a congregação dos padres passionistas e foi acolhido em experiência na Diocese de Caetité.

A missa deu-se início às 18h, com a presença de centenas de fiéis que vieram para prestigiar esse momento. A celebração foi presidida pelo próprio Pe. Alessandro e co-celebrada pelo pároco, Pe. Alex Adriano que proferiu as boas vindas e leu a provisão de paróquia na qual o Pe. Gilvan Pereira Rodrigues, na qualidade de administrador diocesano, confia ao Pe. Alex, cooperado pelos Padres Alessandro e Eutrópio, a administração da Paróquia Santo Antônio de Guanambi e da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Matina.

Logo após, tivemos um jantar de recepção, com a presença dos coordenadores dos grupos, pastorais e movimentos da nossa paróquia. Um momento de confraternização e convivência que demonstra a vontade do nosso povo em acolhe-lo com alegria, mas também um momento de troca de experiências, para que ele que esta chegando, possa ir sentindo o cheiro das suas ovelhas e para que a comunidade que está acolhendo possa conhecer a voz do seu pastor.