24 de outubro de 2018
CARAÍBAS - SANTO ANTÔNIO

Paróquia de Caraíbas realiza semana missionária

Por Vivaildo Carvalho/PASCOM Caraíbas

Foto: Vivaildo Carvalho/PASCOM Caraíbas

Entre os dias 14 e 21 de outubro, a Paróquia Santo Antonio de Caraíbas realizou a semana missionária com as irmãs Diana e Maria José, da congregação das Divinas Vocações (Vocacionistas), do Rio de Janeiro. As religiosas chegaram em Caraíbas no dia 14 pela manhã e participaram da missa e foram enviadas pelo padre Paulo Ferreira, pároco local, para a missão. Na noite do domingo, as irmãs fizeram um encontro com a juventude, trabalhando o tema do Sínodo da Juventude.

Na segunda feira, a pedido de padre Paulo, as irmãs foram para a região de  Capim, onde ainda não existe a presença  constante  da Igreja. Antes elas passaram na comunidade São Sebastião para visitar alguns idosos e doentes. No mesmo dia, à noite, as irm]as fizeram um encontro com as famílias da região de Capim e, na terça e quarta-feiras, visitaram as familiais e fizeram encontros formativos. Na quarta à noite foi realizado o ultimo encontro com a comunidade local e todos da localidade se dispuseram a ajudar na criação ou fundação de uma nova comunidade, inclusive uma família doou parte de um terreno para a construção da capela.

Na Quinta-feira, as irmãs voltaram para a cidade e fizeram visitas nas escolas, momentos de reflexão, oração e animação. Na sexta pela manha começou outro momento forte, as religiosas fizeram um momento de formação  missionário para leigos que se dispuseram a sair em missão no final de semana em outras comunidades da paróquia. Cerca de 20 leigos participaram da formação e foram enviados para nove comunidades. Durante os dias 19 e 21, os leigos missionários também fizeram encontro com as comunidades e visitas às famílias, além de momentos formativos com jovens e crianças. No domingo, as comunidades que receberam as missões fizeram um café partilhado e agradeceram pelo momento proporcionado.

Ao final da missão, algumas fotos das comunidades foram postados no grupo de missão da paróquia bem como a gratidão dos missionários que  se dispuseram a ir as comunidades, muitos testemunhos de gratidão a Deus e às comunidades que receberam os missionário. Quanto às irmas Diana e Maria José, fica a nossa gratidão e apoio durante essa semana. Certamente as sementes lançadas por elas e demais missionários vão se frutificar abundantemente.