16 de julho de 2018
CARAÍBAS - SANTO ANTÔNIO

Paróquia de Caraíbas realiza dia missionário

Por Vivaildo Carvalho/PASCOM Caraíbas

Foto: Vivaildo Carvalho/PASCOM Caraíbas

Neste domingo (15), foi realizado mais um dia missionário na Paróquia Santo Antônio de Caraíbas. Todo mês, uma região ou comunidade da paróquia é escolhida para o trabalho de visitas às famílias e para um momento de formação.

Neste mês de julho, a região de Bonfim foi a escolhida. Durante todo o dia, 15 missionários fizeram visitas e formação com intuito de formar uma nova comunidade. As famílias estavam sedentas pelas visitas e pela fundação de uma nova comunidade, já que as comunidades mais próximas são Tábua dos Alves e Olho D’Água, mesmo assim não tão próximas.

Missionários da sede e de algumas comunidades rurais realizaram o dia de missão, que teve início às 8h da manhã com o envio dos missionários e café partilhado. Cerca de 75 famílias foram visitadas. Depois do almoço, os missionários fizeram uma avaliação do trabalho realizado e formaram o CPC da nova comunidade.

Em seguida, os leigos fizeram a celebração da Palavra e, ao final da celebração, padre Paulo Ferreira, pároco de Caraíbas, que estava voltando de outras comunidades de Aracatu, passou para fazer uma visita e se alegrou com o número de pessoas na celebração, se pôs a disposição da nova comunidade e já ficou de marar a primeira missa naquela localidade.

Outras comunidades que participaram da celebração também se dispuseram a ajudar no início da nova comunidade. Para os missionários fica a alegria de ver a missão dando frutos e a certeza de que vale a pena anunciar Jesus Cristo.