14 de junho de 2017

Paróquia de Caraíbas celebra Trezena de Santo Antônio

Por Vivaildo Barbosa/Pascom Caraíbas

Paróquia de Caraíbas celebra Trezena de Santo Antônio. Foto: Vivaildo Barbosa

Entre os dias 1º e 13 de junho, a Paróquia de Caraíbas celebrou a tradicional trezena de Santo Antônio, padroeiro da paróquia. Este Ano, a festa teve como tema geral  “Santo Antonio, Modelo Fiel da alegria do Evangelho”. Cada noite da Trezena foi dedicada a um movimento ou pastoral existente na paroquia.

O padre Paulo Ferreira presidiu a missa de abertura dos festejos e nas demais noites as comunidades da paróquia se organizaram para as celebrações. No segundo dia contamos com a presença das irmãs Geralda e Bernardete, da Congregação Filhas do Divino Zelo, da Paróquia de Maetinga. Em cada noite abordamos temáticas pertinentes e, além de envolver as comunidades, as pastorais e movimentos também foram envolvidos.

E no dia 13 a procissão e missa solene foram realizados às 9 da manhã. Na missa de encerramento uma grande quantidade de pessoas participaram da procissão e missa solene. Uma nova experiência nos festejos deste ano foi a coleta de alimentos, para montar cestas básicas para famílias carentes da paróquia. Ao final da celebração, padre Paulo abençoou os tradicionais pães de Santo Antônio, que depois foram distribuídos para os paroquianos.