14 de junho de 2018
CARAÍBAS - SANTO ANTÔNIO

Paróquia de Caraíbas celebra festa de Santo Antônio

Por Vivaildo Carvalho/PASCOM Caraíbas

Durante doze dias, a Paróquia de Caraíbas se preparou para a grande festa de Santo Antônio, padroeiro da cidade. Este ano, o Trezenário teve como tema “Santo Antônio, ajudai-nos a superar a violência e a sermos promotores da paz”, lembrando a Campanha da Fraternidade 2018. “Em Cristo, somos chamados a ser sal da terra e luz no mundo” foi o lema dos festejos, uma referência ao Ano do Laicato.

Nesta quarta-feira (13), dia dedicado a Santo Antônio, 24 das 27 comunidades da paróquia, além da comunidade Sede, se concentraram na praça da Matriz, às 17 h, para a Santa Missa festiva, presidida pelo padre Paulo Ferreira, pároco de Caraíbas. Após a Missa, teve a procissão com a imagem de Santo Antônio. Muitas palmas, cantos, orações e animação marcaram esse momento bonito da vida da comunidade paroquial.

Depois da procissão, padre Paulo abençoou os pães de Santo Antônio, que foram distribuídos às famílias presentes. A paróquia também serviu canjica a todos, como forma de partilha.