21 de outubro de 2019

Paróquia de Caculé realiza investidura de novos ministros da Palavra

Por Pascom Caculé

Foto: Pascom Caculé

Vivenciando o Mês Missionário Extraordinário, novos Ministros Extraordinários da Palavra foram investidos neste sábado, 19, em Caculé. A celebração eucarística de instituição teve início às 18h30, na igreja matriz Sagrado Coração de Jesus, sendo presidida pelo Padre José Carlos Rodrigues Pereira e concelebrada pelo pároco de Caculé, Padre Reinaldo Reis de Oliveira, e pelo Padre Otavian, italiano vocacionado na Amazônia.

Juntamente a eles, assumiram novos salmistas, leitores e comentaristas. Ao todo, 125 fiéis dispostos para servir à Igreja com o projeto salvífico de Deus.

O rito de instituição aconteceu logo após a homilia e foi presidido pelo Padre José Carlos. Ele que é o vigário do vicariato do qual Caculé faz parte: Vicariato Rainha dos Patriarcas.

Segundo a Igreja, os Ministros da Palavra são importantes sobretudo nas assembleias dominicais, durante a ausência dos ministros ordenados, como também na visitação dos enfermos e celebrações do Rito de Exéquias.

Padre José Carlos disse que o ministério da Palavra é serviço. “O Senhor envia e acompanha, fortalece na missão”, destacou. “Abracem o ministério com testemunho fiel à Palavra de Deus”, acrescentou.

A liturgia do dia é clara a respeito da fidelidade a Deus e orienta para a perseverança na oração em tudo que Ele nos confia. Fundamentalmente, é necessário fazermos boas escolhas na busca constante da perfeição.