19 de março de 2022
CACULÉ – SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

Paróquia de Caculé realiza Conselho Pastoral Paroquial

Por Pascom Caculé

A Paróquia Sagrado Coração de Jesus de Caculé realizou neste domingo (13) a reunião do CPP (Conselho Pastoral Paroquial).

Foto: Pascom Caculé

Com início às 08h00, todos os coordenadores das CEB’s, Pastorais e Movimentos da cidade e zona rural, se reuniram para a celebração da Santa Missa de abertura do CPP na Igreja Matriz, presidida pelo Pe. Paulo Henrique. Posteriormente, deu continuidade a reunião no salão do CPP, onde Pe. Paulo apresentou o Sínodo dos Bispos 2021 – 2023, que traz como tema “Por uma Igreja Sinodal: Comunhão, Participação e Missão.”

Além disso, houve a escolha da equipe de coordenação do CPP, a apresentação do Plano Diocesano de Evangelização, bem como a apresentação da agenda paroquial e dos eventos marcantes para o ano de 2022.Na oportunidade, alguns representantes das comunidades, pastorais e movimentos relataram como está sendo a caminhada dos grupos após a pandemia, apresentando assim soluções para ajudar as pessoas retornarem as atividades pastorais.

Com encerramento às 14h30, após a Oração de Envio feita pela Irmã Maria Rita – SMR, os coordenadores saíram renovados com o desejo de continuar levando Vida e Luz ao mundo.

“O caminho da sinodalidade é precisamente o caminho que Deus espera da Igreja do terceiro milênio!” (Papa Francisco)