4 de dezembro de 2018

Paróquia de Caculé investe novos Ministros da Comunhão Eucarística

Por Fábio Galvão/PASCOM Caculé

Foto: PASCOM/Caculé

Neste domingo (02), a paróquia de Caculé celebrou Missa de investidura de novos Ministros da Distribuição da Sagrada Comunhão Eucarística, na igreja matriz. Eles ficarão por cinco anos juntando-se a outros ministros que ainda continuam no ministério. A celebração teve início às 18h00, sendo presidida pelo bispo diocesano, Dom José Roberto da Silva Carvalho, e concelebrada pelo pároco, Padre Reinaldo Reis de Oliveira.

Deu-se início ao Ano Litúrgico da Igreja e, sendo o 1º Domingo do Advento, foi acesa a primeira vela para iluminar a vigília do tempo litúrgico que antecede o Natal.

Na homilia, dirigindo aos novos ministros, Dom Carvalho salientou: “A Igreja confia a vocês o ministério”. Ele deixou algumas recomendações e orientações acerca da distribuição da comunhão, destacando que os novos ministros “se tornam simplesmente servos, servos de Nosso Senhor Jesus Cristo, servos da Eucaristia”. Quase finalizando, pediu que “Deus os abençoe pela missão a ser realizada” e agradeceu generosamente aos ministros que deixaram o ministério.

Nessa noite, Padre Reinaldo novamente se mostrou muito realizado.