11 de dezembro de 2017
CACULÉ – SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

Paróquia de Caculé comemora o 25º aniversário sacerdotal de padre Reinaldo de Oliveira

Por Fabio Galvão/PASCOM Caculé

Padre Reinaldo Reis de Oliveira, pároco de Caculé, completou 25 anos de vida sacerdotal no dia 6 de dezembro. Quatro dias após (10), caculeenses e visitantes, inclusive parentes do aniversariante, celebraram Missa em Ação de Graças na igreja matriz Sagrado Coração de Jesus, em Caculé. A celebração aconteceu pela manhã, sendo presidida por Dom José Roberto, bispo da Diocese de Caetité, e concelebrada pelo padre Reinaldo e padres convidados.

Padre Reinaldo completou 25 anos de vida sacerdotal no dia 6 de dezembro. Foto: PASCOM

Dom José Roberto ponderou acerca da missão do sacerdote em consolar os que choram, assim como diz o profeta Isaías: “Esse pastor irá consolar o seu povo”. O bispo relatou que é missão do padre ensinar novas lições e fazer o povo de Deus amar a Jesus, e que a vitória dos 25 anos é de Deus, que deu esse projeto ao padre para ser vivido com intensidade e fecundidade. Missão que deve ser estendida a todos nós.

Após a fala do bispo, foi lida uma mensagem em nome dos fiéis da paróquia de Caculé, que agradeceram ao pároco por conduzi-los com retidão, fé, amor e carinho.

Visitantes também prestaram homenagens de afeto e agradecimento.

Padre Reinaldo agradeceu a Deus e a todos que ajudam em sua caminhada sacerdotal. Vindo da diocese de Eunápolis (BA), ele foi transferido em 2012 para a Diocese de Caetité, onde exerce com fervor sua vocação missionária.

Dentre os visitantes que estiveram comemorando os 25 anos de sacerdócio do padre, além de padres e religiosas, fiéis de algumas paróquias baianas: Guanambi, Malhada de Pedras, Itabuna e Guajeru. Também pessoas do Rio de Janeiro (RJ), Anápolis (GO) e Belo Horizonte (MG).

Após a celebração, aconteceu uma recepção na Quadra de Esportes do Colégio Municipal Prof. Vespasiano Filho.

Padre Reinaldo, parabéns pela sua abençoada missão. Obrigado por tudo!