23 de novembro de 2022
ARACATU – SÃO PEDRO

Paróquia de Aracatu inicia comemorações do Jubileu de Diamantes

Por Pascom Aracatu

A Paróquia São Pedro Apóstolo de Aracatu foi instituída em 20 de dezembro de 1962, devido à atualização dos municípios baianos. Prestes a completar 60 anos de história como paróquia, a comunidade deu inicio as comemorações do jubileu de diamantes. No último domingo (20), dia de Cristo Rei do Universo e dedicado aos Cristãos leigos e leigas, as comemorações iniciaram-se com uma caminhada pelas ruas da cidade com as Comunidades Eclesiais de Base – CEB’s.

“CEB’s caminhando rumo aos 60 anos…fazendo parte dessa história”, cada comunidade confeccionou o estandarte de seu padroeiro como marca desses 60 anos, em seguida na Igreja Matriz as comunidades foram acolhidas, a cada entrada do estandarte a história da comunidade era contada. Foi um momento de resgatar a história das comunidades, valorizar os que contribuíram para a formação das diversas comunidades de nossa paróquia e um momento extremamente emocionante para os paroquianos.

Em seguida a realização da Missa em ação de graças dos 25 anos de sacerdócio do Padre Paulo Ferreira, após a celebração os estandartes foram abençoados pelo Bispo Dom Carvalho, que em suas palavras destacou a importância dos estandartes e de como surgiu à tradição, após a benção as comunidades foram enviadas para celebrar com alegria os 60 anos de paróquia; as comunidades, grupos, pastorais e movimentos realizarão encontros celebrativo e momentos de repasse da história das comunidades e da paróquia, as comemorações culminara no dia 18 de dezembro, as 16h30, com a celebração eucaristia na Igreja Matriz.