23 de junho de 2020

Paróquia de Aracatu celebra festa do padroeiro São Pedro

Por Jamille Amorim/Pascom Aracatu

A Paróquia São Pedro Apóstolo de Aracatu está em festa. É que teve início no último dia 18 a festividade em louvor ao seu padroeiro São Pedro, que nesse ano propõe aos seus fieis evangelizar à luz da Palavra de Deus com o tema: “Com São Pedro, em família, revestir-se da Palavra”.

A Culminância do novenário será dia 29 com a solene Missa de São Pedro às 17h, que será presidida pelo Padre Paulo Ferreira. Após a realização da missa a imagem de São Pedro percorreré em carro os principais bairros da cidade.
Devido ao novo cenário do Brasil, que nos propõe o isolamento social e seguindo todas as orientações sanitárias, o novenário esse ano será um pouco diferente. Os fieis poderão acompanhar a transmissão das celebrações, exceto nos dias 23 e 24, pela rádio Sol Nascentes FM 87.9 pelas paginas do facebook @psaopedroaracatu e pelo YouTube paroquiasaopedroaracatu.

As celebrações serão realizadas com a presença exclusivamente dos responsáveis pela noite e alguns integrantes da Pascom- Pastoral da Comunicação. Unidos às famílias em oração, todos são convidados durante os noves dias a rezar terço pelo fim da atual crise de saúde em que todo o mundo está passando.