27 de julho de 2019

Padroeira da diocese, Senhora Sant’Ana é reverenciada por devotos em Caetité

Por Pascom Diocesana

Festa de Sant’Ana em Caetité

Nesta sexta-feira (26), a cidade de Caetité foi tomada de devotos de Senhora Sant’Ana para a festa em louvor à mãe de Nossa Senhora e avó de Jesus. A programação começou nas primeiras horas da manhã, com uma alvorada festiva. Às 10h, o bispo Dom José Roberto Silva Carvalho presidiu a Missa Solene na praça da Catedral. Padres, religiosas, seminaristas e milhares de devotos participaram da celebração.

Ao final da tarde, milhares de fieis tomaram as ruas da cidade para a procissão com o andor de Sant’Ana e de São Joaquim, também celebrado neste dia pela Igreja, e de outros santos padroeiros. No percurso, foram apresentados os quadros e os temas que foram refletidos durante o novenário. Na chegada à praça, o bispo deu a benção do Santíssimo Sacramento e o vigário-geral da diocese, mons. Alex Adriano Barbosa, agradeceu os envolvidos na organização da festa. Ao final da noite, o público presente na praça acompanhou o show do grupo Cantores de Deus.

Os festejos em louvor à Sant’Ana começaram no dia 17 de julho, com celebrações todas as noites na Catedral. A festa deste teve como tema “Ano Vocacional Diocesano: caminho de evangelização”. Senhora Sant’Ana tem uma tríplice missão na diocese. A santa é padroeira da diocese, da Catedral e do município de Caetité.