23 de agosto de 2017
DIOCESE

Padres da Diocese participam do 14º Nordestão de Presbíteros em Aracaju

POR PASCOM DIOCESANA

Termina amanhã (24), em Aracaju, o 14º Nordestão de Presbíteros, evento que reúne sacerdotes de todos os Regionais do Nordeste do Brasil e teve início na segunda-feira (21). O encontro tem como tema “Presbítero do Nordeste: Discípulo do Senhor e Pastor do Rebanho” e o lema “Cuidai de vós mesmos e de todo o rebanho, pois o Espírito Santo os constituiu como guardiães…” (At 20,28).

A Diocese de Caetité está representada pelo Mons. Alex Adriano (Guanambi), coordenador diocesano da Pastoral Presbiteral e Vigário Geral da Diocese, e pelos padres José Rocha (Ibitira e Lagoa Real) e Noé Moreira (Licínio de Almeida).

O vigário-geral da diocese e outros dois padres da diocese participam do encontro.

O Nordestão está sendo assessorado pelo padre Jesus Benedito dos Santos, doutor em Psicologia Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e mestre em Filosofia pela PUC Campinas. O encontro tem proporcionado aos padres dias de muita convivência, confraternização, mútuo conhecimento e troca de experiências. “Estamos tentando entender o que significa ser presbítero no mundo de hoje, depois, o que significa ser discípulo missionário e o ser pastor, que o Papa Francisco vem trazer para nós hoje”, disse padre Jesus.

“É uma forma dos presbíteros do nordeste de, bebendo da fonte da Palavra de Deus, ressaltar a identidade e espiritualidade do padre diocesano”, afirmou Pe. Iuri dos Santos, coordenador da Comissão Regional de Presbíteros.

O evento reúne sacerdotes de todos os Regionais do Nordeste, composto pelos Regionais da CNBB NE 1 (Ceará), NE 2 (Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte), NE 3 (Bahia e Sergipe), NE 4 (Piauí) e NE 5 (Maranhão) e é também um momento preparatório para o  17º Encontro Nacional dos Presbíteros.