16 de outubro de 2017
DIOCESE

Padre Waldech toma posse como primeiro pároco da nova paróquia, em Caetité

Por PASCOM/Paróquia Nossa Senhora Aparecida

O padre Waldech Godim será o primeiro pároco da nova Paróquia. Foto: PASCOM

Após a leitura do Decreto de criação da nova Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Caetité, em Solene celebração Eucarística, o padre Waldech Brito Gondim, após receber os Livros de Registros da nova Paróquia, tomou posse como pároco.

A celebração contou com a presença dos Padres João Sá – pároco da Catedral, Eutrópio Aécio – vigário paroquial em Guanambi; Pe. Arnaldo, SM – paróquia de Monte Alto, e o Monsenhor Adhemar – vigário paroquial em Caetité.

O padre Waldech para expressar as suas responsabilidades em administrar pastoral e espiritualmente a nova paróquia, recebeu alguns instrumentos das mãos do Bispo Diocesano: o Livro dos Evangelhos, a Sede presidencial, a estola, a chave do sacrário, os óleos dos catecúmenos e dos enfermos, bem como a estola roxa e os Rituais sacramentais, e por fim os documentos da nova paróquia. Nesta celebração, assumindo, a missão de pároco, o padre Waldech renovou diante do Bispo as promessas do ministério presbiteral, fazendo a Profissão de fé e o Juramento de Fidelidade.

Momento de muita emoção, fé e devoção a Nossa senhora Aparecida, as festividades acontecem no Ano Nacional Mariano, em que se comemora os 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida no Rio Paraíba do Sul – SP.