3 de fevereiro de 2019

Padre Sandro é empossado na Paróquia N.S Aparecida e São Cristóvão, em Brumado

Por Liliane Leite/PASCOM Brumado

Fotos: Diego Fagner/PASCOM Brumado

Na última terça-feira, dia 29 de janeiro, os paroquianos de Brumado reuniram-se na Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida e São Cristóvão para celebrar momentos muito solenes: dois anos de Episcopado do nosso Bispo Dom José Roberto Silva Carvalho e a posse do Padre Sandro Alves Teixeira Lima, como pároco da citada Paróquia, em substituição ao Padre Jordano Viana, que foi enviado à Comunidade de Formação Nossa Senhora de Guadalupe, em Belo Horizonte, e posteriormente seguirá para Roma a fim de aprofundar-se nos estudos das Sagradas Escrituras.

Participaram também da celebração, os Padres Cleonídio Alves, Anderson Santos, José Silva, Sátiro Fernandes e o Diácono Ícaro Vinícius, além de fiéis das cidades de Sebastião Laranjeiras e Candiba, onde Padre Sandro atuava. Toda a comunidade católica se fez presente e com muita fé e carinho, recebeu todos os celebrantes, acolhendo o novo Pároco.

Em seguida, foi lida a história da origem da Comunidade Nossa Senhora Aparecida e São Cristóvão até a sua elevação como Paróquia. Posteriormente, o Vigário Geral da Diocese, Monsenhor Alex procedeu com a leitura do Decreto de posse do Padre Sandro, que fez a sua profissão de fé, conforme disciplina a Doutrina da Igreja.

O novo Pároco recebeu o Livro dos Evangelhos, com a missão de anunciar a Palavra de Deus a todas as pessoas, sem distinção. O Bispo Dom Carvalho recomendou: “transforme em fé viva o que lês, ensina aquilo que crês e procura realizar o que ensinas”.

Em sua homilia, o Bispo ressaltou a importância de não deixar nenhuma comunidade sem a assistência espiritual, explicando cuidadosamente sobre as transferências dos Padres. Destacou que “a missão do Padre é fazer com que todos, sem exceção, possam pertencer à família de Jesus; que ninguém fique de fora desta realidade, mas que pertença a essa família de Jesus”, e que isso deve acontecer com muito ardor missionário.

Após a homilia, o Padre Sandro fez o seu juramento de fidelidade e a renovação das Promessas sacerdotais perante o Bispo, recebendo, em seguida, os símbolos, as chaves da Igreja, do Sacrário, os instrumentos para o Batismo e Confissão, além dos materiais que serão utilizados para celebrar o ano Vocacional Diocesano. Após o juramento de fidelidade, foi entregue ao novo pároco, o seu Documento de Nomeação e lida a Ata de posse.

Ao final da celebração, a comunidade homenageou o padre recém empossado com uma linda mensagem e também ao nosso Bispo Dom Carvalho pelos seus dois anos de episcopado.