15 de maio de 2017
CARAÍBAS - SANTO ANTÔNIO

Padre Paulo Ferreira é apresentado como administrador paroquial de Caraíbas

Por Vivaildo Barbosa/Pascom Caraíbas

Na tarde deste domingo (14), no espaço de eventos de Caraíbas, o bispo diocesano Dom Carvalho presidiu a celebração Eucarística de acolhida ao padre Paulo Ferreira da Silva, que agora é o novo administrador paroquial da Paróquia Santo Antônio de Lisboa, em Caraíbas. Há muito tempo sem a provisão de um pároco, a Paroquia de Caraíbas se alegra com a chegada de seu novo pastor.

Quase todas as 27 comunidades rurais estiveram presentes na celebração. Em diversos momentos, os fiéis demonstraram, com palmas, a alegria da chegada do novo padre. Na homilia, o bispo deixou uma mensagem de alegria e de gratidão e, ao mesmo tempo, uma mensagem de incentivo à paroquia e ao padre Paulo. Pediu aos paroquianos que ajudassem o padre em seu pastoreio, e ao padre que, na medida do possível, visitasse as comunidades e doentes, apoiasse os movimentos e as pastorais.

Nas faixas com mensagens de acolhida, a paróquia acolheu ao padre Paulo e a Dom Carvalho, que pela primeira vez esteve em Caraíbas. O padre Paulo também expressou a sua alegria e gratidão pela nova missão e disse que, a partir de agora, a nossa casa também é casa dele e que a paróquia de Caraíbas é também é paróquia dele. Pediu aos paroquianos que rezassem por ele, para que faça um bom trabalho.

De Urandi, última paróquia de padre Paulo, veio um casal, que agradeceu ao padre pelo tempo que serviu à paroquia e pediu aos paroquianos que cuidem bem do novo pastor. Ao final, o bispo fez a leitura da ata de posse, que foi assinada por ele, pelo padre e por membros da paróquia.