1 de fevereiro de 2021
GUANAMBI - SÃO GERALDO MAJELLA

Padre Eutrópio celebra 13 anos de ordenação presbiteral

Por Pascom São Geraldo Majella / Guanambi

Na última quarta-feira (27), a Paróquia São Geraldo Majella em Guanambi celebrou a Eucaristia rendendo graças a Deus pelos 13 anos de Ministério Presbiteral do seu pároco, o padre Eutrópio Aécio de Carvalho Souza. Na celebração, estiveram presentes os coordenadores e coordenadoras das comunidades urbanas da paróquia e da Área Pastoral São Francisco, também das pastorais e movimentos que compõem o Conselho Pastoral Paroquial (CPP).

Foto: Pascom São Geraldo Majella / Guanambi

Na liturgia da Palavra, foram retomadas as leituras utilizadas no dia de sua ordenação. A partir delas, o padre Eutrópio refletiu sobre a importância da escuta sensível ao chamado do Senhor e da grandeza da misericórdia de Deus ao nos acolher mesmo quando não o respondemos na mesma medida.

Ressaltou a necessidade de se compreender a dimensão do ministério sacerdotal, do qual ele participa, como um caminho inserido e em sintonia com a caminhada da Igreja, e sempre em prol do povo de Deus. Destacou ainda que, enquanto padre, reconhece suas fragilidades humanas e também a necessidade de crescer cada vez mais na consciência pastoral.

Por fim, retomou também um trecho da Oração própria do Rito de Ordenação com o qual a Igreja reza pelos sacerdotes e valorizou a oportunidade significativa de poder celebrar este momento de sua vida com aqueles que colaboram de forma mais próxima com a caminhada paroquial.

Ao final, a comunidade paroquial externou, através de uma mensagem e significativa lembrança, gratidão pela vocação presbiteral do Pe. Eutrópio e desejou que o lema de sua ordenação “Senhor, Tu sabes tudo; Tu sabes que eu te amo” (Jo, 21, 17) continue a ressoar e se confirmar em sua missão.