7 de abril de 2017

Padre Alex Adriano Barbosa é nomeado Vigário-Geral da Diocese de Caetité

Padre Alex é pároco da Paróquia Santo Antônio de Guanambi.

Dom José Roberto Silva Carvalho anunciou na última quarta-feira, 05 de abril, o nome do novo vigário-geral da Diocese: padre Alex Adriano Rocha Barbosa, que atualmente é pároco da Paróquia Santo Antônio, em Guanambi. Ele também é diretor da Radio 106 Fm, coordenador diocesano da Pastoral Presbiteral e professor da Escola de Teologia para leigos. Padre Alex também já esteve à frente do Seminário, em Belo Horizonte, e do Propedêutico, em Caetité.

Ele assume a função que antes era ocupada pelo padre José Carlos Rodrigues, da Paróquia de Mortugaba.

De acordo com o Código de Direito Canônico, o vigário-geral tem a função de ajudar o bispo no governo da diocese. “O vigário-geral é o coordenador da cúria diocesana e tem, durante o tempo que exercer este cargo, o direito ao uso do título de monsenhor”, diz o documento da Igreja.

Padre Alex é natural de Brumado e foi ordenado sacerdote em 11 de agosto de 2001.