24 de janeiro de 2019

Ordenação presbiteral do diácono Bruno Araújo acontece neste sábado, em Boquira

Por PASCOM Diocesana

Divulgação

Natural de Boquira (BA), o diácono Bruno Araújo Porto, de 29 anos, será ordenado sacerdote, neste sábado (26), na sua cidade natal, por imposição das mãos e oração consecratória do bispo dom José Roberto Silva Carvalho. “Eu não vim para chamar justos, e sim pecadores” (Lc 5, 32) é o lema escolhido por ele para a ordenação presbiteral. A celebração Eucarística está marcada para as 17h.

A primeira missão de Bruno como padre será na Paróquia Santo Antônio, em Sebastião Laranjeiras, como administrador paroquial. Ele também será vigário paroquial na Paróquia São Geraldo Majella, em Guanambi.  As primeiras missas dele já têm datas marcadas (ver imagem acima).

Bruno ingressou no seminário aos 21 anos. Passou pelas casas de formação São José, em Caetité, e Nossa Senhora de Guadalupe, em Belo Horizonte. Cursou Filosofia e Teologia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG).  Fez estágio pastoral na Paróquia São Geraldo Majella, em Guanambi. Em agosto do ano passado, foi ordenado diácono.

Em contato com a PASCOM Diocesana, Bruno falou da alegria desse momento. “Estou muito feliz, é uma grande alegria poder confirmar esse chamado do Senhor ao ministério Presbiteral e poder colaborar para o Reino de Deus na nossa amada diocese. Como padre, eu serei cooperador fiel do ministério Episcopal do nosso bispo dom Carvalho, serei seu colaborador na expansão da Boa Nova de Cristo por estas terras sagradas do sertão”, disse Bruno, que também agradeceu e pediu orações a toda a diocese pela sua vocação.

Rezemos pelo jovem Bruno que, ao aceitar o chamado de Deus, agora servirá a Diocese de Caetité, por meio do ministério ordenado.

Foto: Diego Fagner/PASCOM Brumado

Com a ordenação presbiteral do diácono Bruno, a Diocese de Caetité inicia, neste sábado, em comunhão com a Igreja no Brasil, o Ano Diocesano Vocacional, anunciado pelo bispo dom Carvalho durante o Conselho Pastoral Diocesano (CPD), realizado em novembro do ano passado.