1 de fevereiro de 2023
DIOCESE

Novo Pároco toma posse na Paróquia São Geraldo Majella em Guanambi

Pascom São Geraldo Majella

Neste último domingo, 29 de janeiro, a Paróquia São Geraldo Majella de Guanambi, celebrou com muita alegria a posse do seu novo pároco – Pe. Renivaldo Rodrigues de Souza, SM que é um padre religioso da Sociedade de Maria – Padres e Irmãos Maristas. Junto com ele foi apresentado também os membros religiosos que formam a comunidade religiosa, sendo eles o Irmão Ailto Gonçalves Ferreira, S.M, Padre Leandro Martins da Silva, S.M e Padre Patrick Francis O Nil, S.M. missionário da Nova Zelândia, que no momento está de férias com sua família em seu país de origem.

A Celebração Eucarística foi presidida pelo nosso de bispo diocesano José Roberto da Silva Carvalho e aconteceu na quadra esportiva que fica em frente a Igreja Matriz. Estavam presentes um grande número de paroquianos da Comunidade Matriz, das comunidades pertencentes a paróquia e área pastoral São Francisco, Paróquia Santo Antônio de Guanambi, visitantes vindos de Palmas de Monte e algumas religiosas.

A celebração seguiu o rito de posse, com breve relato da história da paróquia, leitura da ata posse, juramento do novo pároco e entrega de instrumentos para a nova missão como pároco.

Nesta celebração, também foi lembrado o aniversário de os Seis Anos de ordenação episcopal de Dom Carvalho, bem como a presença das Irmãs Ana Maria e Rose da Congregação Pequenas Filhas de São José que estão regressando a Diocese e trabalharão na paróquia de Palmas de Monte Alto. Na oportunidade, Dom Carvalho também agradeceu muito o trabalho do Pe Eutrópio, que trabalhou e organizou a paróquia, durante os cincos anos que esteve a frente.

Que Deus guie o novo pároco nesta missão e também conceda muitas bênçãos para a Paroquia São Geraldo Majella.