23 de maio de 2021
PALMAS DE MONTE ALTO – N. SENHORA MÃE DE DEUS E DOS HOMENS

Dom Carvalho preside 9ª noite da Novena de Pentecostes em Monte Alto

Por Gilmar Santana/Pascom PMA

Com a Celebração Eucarística presidida pelo Bispo diocesano Dom Carvalho e concelebrada pelos padres Alfredo Rosener, Leandro Martins, José Maria e Patrick O’neil (Maristas), a Paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus e dos Homens Rainha do Sertão encerrou o Novenário de Pentecostes 2021, às 18h30, na Igreja do Divino Espírito Santo. Com o tema “Deus é sempre generoso conosco”, a festa teve como responsáveis o Grupo de Caridade e a Pastoral da Criança.

Foto: Anderson Silva/Pascom PMA

Em sua homilia, Dom Carvalho falou da generosidade de Deus comprovada em toda história da humanidade desde a criação, com o envio de seu Filho ao mundo, a entrega de Cristo na cruz e o envio do Espírito sobre os Discípulos. E a generosidade do Espírito Santo concedendo os seus Dons a todos pelo Batismo. “Nós temos que ter a certeza que embora de forma limitada estamos fazendo o melhor para que o Espírito Santo seja glorificado na sua festa deste ano”, finalizou.

Nesta Celebração, o padre Leandro Martins fez a profissão de fé e foi apresentado como Vigário auxiliar nas paróquias Santa Cruz de Malhada, Santa Luzia de Iuiu e Nossa Senhora Mãe de Deus e dos Homens, Rainha do Sertão de Palmas de Monte Alto.

O encerramento da festa deste ano será neste domingo (23), iniciando com alvorada festiva e carreata às 5h da manhã, Missa Solene às 9h e às 16h e, fechando a programação, teremos uma outra carreata por algumas ruas da cidade. Toda programação será transmida pelo facebook e YouTube .