14 de maio de 2023

Nota de pesar: Dom Ricardo Guerrino Brusati

Por Pascom Diocesana

Com profundo pesar, a Diocese de Caetité comunica o falecimento do Bispo Dom Ricardo Guerrino Brusati, aos 78 anos, ocorrido na manhã deste domingo (14), em Novara, na Itália. Ele foi o oitavo bispo a pastorear estas terras sagradas do sertão (2003-2015).

Dom Ricardo deixou a Diocese de Caetité em maio de 2015, quando foi transferido pelo Papa Francisco para a Diocese de Janaúba (MG). Em 12 de junho 2019, aos 74 anos, após o Papa aceitar seu pedido de renúncia, Dom Ricardo se tornou bispo-emérito de Janaúba e retornou para a Itália, onde nasceu.

Dom Ricardo deixa um legado de simplicidade, de humildade e de confiança no Evangelho de Jesus Cristo. Firmes na esperança, rogamos a Deus, pela intercessão de Senhora Sant’Ana, que conforte os corações de amigos e de familiares e acolha em seu Reino esse servo bom e fiel, um verdadeiro homem de Deus.

*11/04/1945 +14/05/2023

“Cantarei para sempre as misericórdias do Senhor”. (Sl 89, 1)