5 de fevereiro de 2019

Movimento Terço dos Homens realiza encontro diocesano, em Caetité

Por Movimento Terço dos Homens

Fotos: Zeomário Teixeira/PASCOM

“Ano Vocacional Diocesano: Mostra-nos, Senhor, os Teus Caminhos”. Este foi o tema do Encontro Diocesano do Terço dos Homens, que aconteceu nos dias 02 e 03 de fevereiro, no Centro de Treinamentos de Lideres (CTL), em Caetité. Foi um momento de formação marcado por testemunhos, interação e troca de experiências.

O momento de formação começou com Mario Pereira da Silva, Coordenador do Terço dos Homens, no Regional Nordeste III da CNBB. Ele falou sobre o terço mariano, o histórico do movimento e o perfil de liderança, bem como a importância que é o incentivo para cada homem do Terço convidar mais homens para a Igreja através do Movimento. Na sequência, o Coordenador da Arquidiocese de Vitória da Conquista, Elivaldo Pimenta, abordou sobre a espiritualidade da Mãe Rainha e o cuidado que cada homem do terço deve ter com a devoção a nossa senhora.

Já no cair da tarde, ainda no dia 02, o Diretor Espiritual do Movimento Terço dos Homens, padre Edson Rocha, conduziu um momento profundo de adoração ao Senhor Jesus Eucarístico presente no nosso meio, e com intercessão da Mãe junto ao Pai e ao Filho, reforçou a presença da família nas orações.

O segundo dia de encontro iniciou com a Santa Missa presidida pelo padre Patrick O’Neil. Em seguida, ao retomar o momento de formação, o padre relembrou o tema da X Romaria do Terço dos Homens no Santuário Nacional, onde a temática foi Terço dos Homens em comunhão com as vocações resgatando famílias. Assim ele explicou sobre as vocações. Para os homens do Terço, Patrick deixou a seguinte mensagem: não é só a vocação de dedicar mais a igreja, mas para dedicar a transformação da sociedade.

O encontro terminou com a apresentação de Marcelo Brito Neves como integrante da coordenação do Terço dos Homens na sub-regional (Dioceses de Vitória da Conquista, Livramento e Caetité) Regional Nordeste III da CNBB e a eleição da nova coordenação diocesana que ficará a frente do Movimento por um período de 2 anos.

Confira, abaixo, a estrutura da nova coordenação diocesana do Terço dos Homens

Morvan Viana – Coordenador  Brumado

Evilasio Alves dos Santos – vice – coordenador- Caetité