23 de março de 2018

Mortugaba realiza festejos a São José

Por Zé Padre/PASCOM Mortugaba

Foto: Alessandra de Souza/PASCOM Mortugaba

Entre os dias 10 e 19 de março, a Paróquia de Mortugaba celebrou os festejos ao padroeiro São José. O novenário contou com uma fervorosa participação dos fies. Durante os nove dias houve pregações realizadas pelos leigos sobre a vida de São José e sobre o ano Laicato Missionário. A programação também contou com adoração ao Santíssimo, durante todas as noites.

Após as celebração, foram realizados momentos culturais e quermesse com sabores da terra. A festa foi encerrada no dia 19 de março com a santa missa, na praça Balbino Coelho, celebrada pelo Bispo Dom Carvalho e concelebrada pelos padres Noé Moreira (Licínio de Almeida) e Rafael Santos (Jacaraci) e José Carlos Rodrigues Pereira, pároco de Mortugaba.

Depois da missa, teve a procissão pelas ruas da cidade. A realização da festa contou com a colaboração da pastoral familiar, dos bairros Santo Antonio, Nossa Aparecida, Nossa Senhora das Graças São Paulo Apóstolo, Comunidades Rurais e a Sede.