31 de janeiro de 2021
PALMAS DE MONTE ALTO – N. SENHORA MÃE DE DEUS E DOS HOMENS

Monte Alto: 62 novos Ministros da Comunhão são instituídos

Por Gilmar Santana / Pascom PMA

A Investidura dos novos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão (MESC) aconteceu durante a Celebração Eucarística na manhã deste domingo (31), na igreja Matriz do Divino Espírito Santo em Palmas de Monte Alto. A celebração foi presidida pelo pároco, padre José Maria da Silva, sm e concelebrada pelo vigário paroquial, padre Alfredo Rousener, sm.

Foto: Pascom PMA

A celebração seguiu todas as recomendações dos Decretos diocesano e do Ministério da Saúde, com uso de máscaras por todos presentes, higienização das mãos com álcool em gel e respeitando o distanciamento social.

O papel do ministro é zelar pelo Corpo Santo de Jesus que se faz presente na Eucaristia e ministrá-lo aos doentes que são incapazes de participar da celebração. É fundamental nessa missão amar muito. O ministro precisa ser um sinal de amor à Deus e do amor ao próximo.

O padre desejou um bom trabalho aos ministros e pediu empenho a todos para que sejam sinal de Cristo para os enfermos e membros das comunidades onde vão servir.